RESPEITO ÀS DIFERENÇAS

I Semana Municipal de Conscientização e Respeito às Diferenças

O evento é uma promoção das Secretarias municipais de Assistência Social e de Educação por meio do Centro da Juventude (CJ) de Pinhais e do Centro Municipal de Atendimento Educacional especializado às deficiências sensoriais Helen Keller - Cads - aproveitando a ênfase dada ao Dia do Surdo celebrado no mês de setembro.

A Semana Municipal de Conscientização e Respeito às Diferenças tem uma programação variada com apresentações culturais, palestras, oficinas, roda de conversas e Edições do DIA "D". Atendimento Exclusivo para trabalhadores com deficiência no Posto Avançado da Agência do Trabalhador . As atividades acontecem em diferentes locais do município: Centro da Juventude, Apae Pinhais, quadra esportiva do Caic, Agência do Trabalhador, etc.

Nestes cinco dias de evento, são promovidas diversas ações para apresentar as necessidades das pessoas com deficiência, respeitando as diferenças como um todo, a fim de possibilitar maior visibilidade a este público, buscando um processo de inclusão social de qualidade e valorização dos jovens a este tema.

II Semana Municipal de Conscientização e Respeito às Diferenças

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), por meio do Centro da Juventude de Pinhais, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio do Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado às Deficiências Sensoriais Helen Keller, promoveu entre os dias 27 a 30 de setembro, a II Semana Municipal de Conscientização e Respeito às Diferenças.

A edição deste ano deu-se no formato virtual e o foco foi dar visibilidade ao trabalho de algumas instituições e entidades locais que atuam com o público da pessoa com deficiência (PcD). Nestes quatro dias, foram postados vídeos institucionais e vídeos das experiências significativas de algumas instituições e entidades, garantindo acessibilidade a todos. Os materiais foram publicados sempre às 13h pelas redes sociais do Centro da Juventude de Pinhais (Youtube e Facebook) e do CADS Helen Keller (Facebook).