JUVENTUDE EMPREENDEDORA










O programa Juventude Empreendedora é fruto da parceria entre o Conselho Nacional da Juventude (Conjuve), a Besouro Agência de Fomento Social e o Fórum da Juventude da Comunidade dos Países da Língua Portuguesa.


Este programa foi criado para capacitar jovens de 17 à 29 anos, em situação de vulnerabilidade social e que tenham essa vontade de empreender, a abrirem seus próprios negócios, ou seja, tem o caráter empreendedor. Porém devido à pandemia Covid-19  o programa passou por uma adaptação, passando a acontecer de forma online, de maneira a apoiar jovens  que precisassem abrir um negócio próprio para ter renda própria e também àqueles que já eram microempreendedores e enfrentavam dificuldades para manter seu estabelecimento aberto e lucrando, mesmo na pandemia. Em 2020 foram mais de 10.000 jovens inscritos no Brasil. Em 2021, já teve início a segunda edição do Programa, O curso já iniciou de forma online no dia 24 de maio e vai até o dia 28 de maio no horário das 18h às 22h, mas as inscrições podem ser feitas até (26/05) pois as aulas ficam gravadas.


As inscrições deverão ser feitas pelo site juventudeempreendedora.com e após o cadastro o jovem tem acesso ao portal do aluno com todas as informações sobre as aulas online. O curso pretende ensinar os jovens que pretendem ingressar no empreendedorismo, desde o planejamento até o plano de negócios. A meta de inscrições era de 20.000 inscritos, sendo que passaram de 35.000 inscrições. Jovens que estiverem dentro dos critérios poderão obter informações e o link de acesso ao programa pelo whatsapp.