TECH.JÁ









PROGRAMA DE CERTIFICAÇÃO EM SUPORTE DE T.I

A iniciativa é fruto da parceria entre a Secretaria Estadual da Justiça, Família e Trabalho (SEJUF), a JAParaná - Junior Achievement, a Google e o Banco Interamericano de Desenvolvimento - BID, com objetivo de certificar jovens na área de tecnologia da informação, tendo em vista o crescimento deste setor, e promover a sua inserção no mundo do trabalho.


O Tech-Já tem oferta inicial de 60 vagas para jovens de 18 a 29 anos participantes dos Centros da Juventude do Estado do Paraná. Em Pinhais, a seleção dos participantes seguirá os seguintes critérios:

· Ser morador de Pinhais, com idade entre 18 a 29 anos;

· Ser participante ativo do Centro da Juventude de Pinhais;

· Ter concluído o ensino médio em escolas públicas ou tido bolsa integral em escolas particulares;

· Não estar trabalhando e estudando, além de não ter graduação completa;

· Ter renda per capita de até 1 salário mínimo;

· Ter disponibilidade para participar das aulas online e afinidade ou vontade de iniciar carreira com a área de TI.

As inscrições acontecem entre os dias 7 de junho a 16 de julho. A previsão do início das aulas está programada para o dia 16 de agosto, sendo de forma virtual. O curso tem carga horária de 314 horas e ocorrerá 4 vezes por semana em dois horários alternativos, nos períodos da manhã ou noite. Ao final do curso, haverá CERTIFICAÇÃO e a possibilidade de encaminhamentos para vagas de emprego, mediante avaliação técnica.

Jovens e adolescentes que se enquadram nos critérios definidos e desejam obter mais informações sobre o assunto, devem entrar em contato com o Centro da Juventude de Pinhais pelo WhatsApp